TCC Graduação

Nome do aluno  Título do trabalho/Ano
Florência Karin Yamada Desenvolvimento de membranas eletrofiadas de poli(estireno-b-etileno-ran-butileno-b-estireno) com nanotubos de carbono (2016)
Tairan Francisco da Cunha Desenvolvimento de compósitos de poliuretano derivado do óleo de mamona com aditivos condutores carbonáceos (2015).
Matthäus Davi Popov Pereira da Cunha Análise Experimental de Compósitos de Poliuretano Derivado do Óleo de Mamona e Fibra de Pupunheira Recoberto com Polipirrol (2014).
Adriana Silveira Síntese do Polipirrol na Presença de Diferentes Surfactantes e Seu Uso Como Aditivo Condutor em Matriz de Poliuretano Termoplástico (2014).
Américo Blasi Frison Polímero com coeficiente positivo de temperatura (PTC) com capacidade de auto regular-se (2013).
Matheus Livramento Dellagnelo Study of polyester fibers with polyurethane coating for high performance components (2012).
Zulmar de Lins Neves Neto Análise da Eficiência de Barreira à Água de Blendas de Amido Termoplástico e Poliácido Lático para aplicação em Embalagens Biodegradáveis tipo Bisnaga (2012).
Luiz Cesar da Costa Filho Uma breve revisão bibliográfica da influência dos parâmetros do processo de eletrofiação na morfologia de nanofibras poliméricas (2012).
 Débora Pereira Schmitz Polimerização Oxidativa da Anilina na Presença de Fibra de Coco (2012).
Michele Flores Baccin Estudo de diferentes fibras lignocelulósicas usadas como agentes de reforço em compósitos de matriz termoplástica (2011).
Conrado Batista Pacheco Projeto Preliminar para a Implantação de Uma Fábrica de Painéis de Poliestireno Expandido para Fins Industriais (2011).
Bruna dos Santos Rosa Compósitos poliméricos de fibras de silica amorfa recobertas com polipirrol para a preparação de blendas poliméricas (2010).
Boris Gevaerd Estudo da resistência a corrosão e ao intemperismo de tintas em pó (2010).
Felipe Darabas Rzatki Evaluation of structure morphology and mechanical properties of isotactic polypropylene blended to polypropylene copolymer and processed by melt spinning (2010).
Michele Garcia Estudo da Viabilidade de Utilização de Blendas Poliméricas de SEBS/PPy.DBSA em Sensores Mecânicos (2009).
Tatiana Back C. Moretto Estudo de caso: reciclagem de ABS aditivado com retardante de chama (2009)
Diogo Kaoru Ito Síntese e Estudo das propriedades do Polipirrol em Diferentes Blendas Elastoméricas Preparadas Via Solução (2009)
Thiago Elias Bastos Estudo do comportamento da aderência de pinturas sobre aços galvanizados (2008)
Suellen Semicek Desenvolvimento de compósitos e blendas condutoras à base de resina epoxídica (2008).
Rogério Santos Ceryno Estudo da condutividade elétrica em tintas poliuretânicas dopadas com polianilina-DBSA (2008).
Thiago Medeiros Araújo Incorporação de medula de bagaço de cana-de-açúcar em matriz de polipropileno por injeção e extrusão (2008).
Paulo Navarro Incorporação de polietileno reciclado pós-consumidor em tubos de polietileno co-extrusados três camadas (2008).
Marcelo Augusto Furtado Modificação das propriedades do Náilon reforçado com fibra de vidro em função do seu grau de hidratação (2008).
Kerly Elliz Prodócimo Modificação Superficial por Ataque Químico do Aço Inoxidável AISI 430 (2008).
Rafael Güntzel Arenhart Simulação matemática da cinética da cura de termorrígidos como ferramenta para estudo da incompatibilidade entre lotes de tinta em pó (2008).
Karine Andrea Kafer. Preparação e caracterização de blendas poliméricas de SEBS contendo a polianilina como aditivo condutor (2007).
Murillo P. Nunes Cruz Reaproveitamento de resíduos de resina de poliéster insaturado com fibra de vidro na fabricação de blocos de alvenaria (2007).
Rafael Alves Ferreira Estudo da influência dos parâmetros de processamento nas propriedades mecânicas de compósitos a base de poliéster insaturado (SMC e BMC) (2007).
André M. Kehrwald Caracterização da Energia Livre Superficial em Revestimentos a Base de Ni e PTFE Aplicados em Substratos de Aço Inoxidável 430 (2007).
Eduardo Hahn Estudo comparativo do amarelamento por calor em tintas em pó de resina poliéster e tinta em pó a base de resina híbrida (poliéster e epóxi) (2007)
Bruno G. Jureszik Estudo comparativo do amarelamento por calor em tintas em pó de resina poliéster e tinta em pó a base de resina híbrida (poliéster e epóxi) (2007).
Felipe Salgado Análise do comportamento mecânico de resina de poliéster insaturado (2007).
Rodrigo Botan Síntese e caracterização de polianilina protonadas com diferentes ácidos protônicos funcionalizados (2006).
Éderson Civiero Preparação e caracterização de blendas poliméricas recicladas (2006).
Gabriel de Nórcia e Targa Produção e caracterização mecânica de um compósito de fibra de juta e resina de poliéster insaturado (2006).
Lucas Amorim Estudo de compostos a base de borracha de silicone utilizando o resíduo proveniente da síntese do elastômero (2006).
Erik C. de Oliveira Estudo da influência do agente de acoplamento silano nas propriedades mecânicas de compósitos de resina epoxi/fibras de sílica amorfa (2006).
Rafael Pieper Avaliação das propriedades mecânicas de compostos de borracha SBR carregados com microfibras de sílica amorfa. (2006).
Michel A. Maccari Controle dos parâmetros do processo de injeção buscando ganho de produtividade e redução de refugo (2006).
Matheus M. Biava Avaliação térmica da resina melamina-formaldeído para aplicação em materiais de fricção (2006).
Miguel Bartilotti Neto Análise do comportamento físico-químico de resinas epóxi quando imersas em ambiente úmido (2005).
Richard R.Martins Estudo da processabilidade e do comportamento mecânico de compósitos de polipropileno com cargas vegetais (2005).
Gabriela M. Vieira Determinação da concentração de dióxido de titânio utilizado como pigmento branco em masterbatches e análise colorimétrica (2005).
Milena M. Mondardo Estudo de uma nova fibra natural para ser usada como agente de reforço em matriz de resina epóxi (2005).
Rafael G. de Souza Influência do processo de estiramento na morfologia de blendas de PET/PP (2005).
Patrick O. Bonaldi Preparação e caracterização de compósitos de resina epoxídica reforçada com  fibras de vidro moídas (2005).